CLAREAMENTO DENTAL
Quem não gosta de ter um sorriso branco, não é mesmo?
A busca pelos padrões de beleza nos últimos anos tem como forte aliado a aparência do sorriso, dentes brancos e bem cuidados fazem parte do repertório de beleza. Uma das maneiras mais simples e práticas para alcançar esse objetivo é o clareamento dental. Porém, ele ainda gera muitas dúvidas entre os pacientes, principalmente se o procedimento pode deixar os dentes sensíveis e se é realmente necessário evitar o consumo de determinados alimentos.
Agende uma avaliação e veja como podemos transformar seu sorriso!
É possível clarear os dentes sem sofrer com sensibilidade?
Sim! Os recursos e os avanços da Odontologia moderna vêm inovando também as técnicas do clareamento dental. Com procedimentos simples realizado na primeira consulta, é possível fazer o clareamento dental sem sentir sensibilidade. São várias as técnicas para clarear os dentes de forma segura e confortável, e a seleção delas é a parte mais importante do tratamento.
Antes de iniciar o clareamento dental, fazemos um Check-Up Digital que nos possibilita identificar tártaro, retração gengival, inflamações gengivais, machas profundas e superficiais, essas informações interferem na escolha da cor e melhor técnica para cada caso.
É importante salientar também a necessidade de uma boa profilaxia para remoção de manchas e tártaros, a limpeza influencia diretamente na escolha dos produtos e das técnicas, auxiliando também na guia de tonalidade onde buscamos nessa escala de cores o tom ideal para cada paciente.
O clareamento dental deve ser realizado por um profissional habilitado, para escolha da melhor técnica e um acompanhamento atento da na escolha da porcentagem e nas dosagens dos produtos para evitar que os dentes fiquem sensíveis e exageradamente brancos, principalmente em casos onde há a necessidade, de complementação com moldeiras que o paciente utiliza em casa.
A dessensibilização é outro procedimento realizado antes de iniciar o clareamento dentário, indicada para qualquer tipo de técnica clareadora, Aplicação da dessensibilização minutos antes do início do tratamento, traz alívio e conforto para que o clareamento seja realizado sem sensibilidade.
Outra questão que ajuda a eliminar a sensibilidade é o tipo de luz usada no procedimento, com a tecnologia de equipamentos como o Laser infravermelho e o Led Violeta, conseguimos fazer um clareamento dental com segurança, eficácia e sem sensibilidade,
A laserterapia tem sido um forte aliado no tratamento da hipersensibilidade dental estando ela associada ou não ao clareamento dental.
É necessário evitar o consumo de determinados alimentos durante ou após o Clareamento?
Finalizamos o clareamento dental, com um polimento que dificulta o acúmulo de manchas e diminui a possibilidade de pigmentação amarelada nos dentes, orientamos nossos pacientes sobre a importância da higiene bucal de forma correta assim como a indicação de um creme dental para uso especifico após o clareamento dental que tem em sua composição carvão ativado sendo muito eficaz para manter o resultado obtido pelo clareamento dental sem a necessidade de evitar determinados alimentos.