MANUTENÇÃO PREVENTIVA

COMO É REALIZADA A MANUTENÇAO PREVENTIVA?

Inicialmente é feita uma Anamnese da saúde do paciente, seguida de uma avaliação clinica, acompanhada pelo Check Up Digital, e quando necessário é solicitado os exames complementares, como os radiológicos e laboratoriais.

Na manutenção preventiva realizado pelo Dr. Aloisio é feita a profilaxia com a raspagem, polimento dos dentes e aplicação tópica de flúor. O procedimento visa remover placas bacterianas, tártaro e manchas que comprometem o sorriso.

Com esse cuidado é possível prevenir doenças das gengivas e também melhorar a aparência dos dentes.

Quando as superfícies dos dentes estão polidas é mais difícil o acúmulo de placa, e a formação de tártaro.

Além da higienização dos dentes a manutenção preventiva inclui também:

Aplicação de flúor: O flúor aplicado no consultório tem como papel primordial fortalecer superfície dos dentes (esmalte dentário), protegendo-a contra os ataques ácidos da placa bacteriana que podem provocar cárie e ocasionar lesões mais sérias no dente.

Aplicação de Selante: Selantes são resinas fluidas com a finalidade de proteger a superfície dos dentes do fundo (molares e pré-molares) agindo como uma barreira, uma película protetora, facilitando a limpeza dos dentes um procedimento muito eficaz para proteger os dentes de pacientes com predisposição a cáries.

Se a gordurinha das bochechas incomoda você, nós podemos ajudar. Agende já a sua avaliação.

AGENDAMENTO VIA WHATSAPP

Está sem tempo para agendar um horário pelo site?
Marque sua consulta conosco pelo seu Whatsapp!

Entre em Contato

AGENDAMENTO via whatsapp

Está sem tempo para agendar um horário pelo site?
Marque sua consulta conosco pelo seu Whatsapp!

olá.